Meditação Ativa

//Meditação Ativa
Meditação Ativa2019-04-25T05:24:38-03:00

Técnicas a serem ministradas

Chakra Breathing
Chakra Sounds
Dinâmica
Meditação Gourishankar
Meditação Heart Chakra
Kundalini
Mandala
Nadabrahma
Nataraj
No Dimension

Formação Em Meditação Ativa C/ Daniel Machado

Percurso* de formação em meditações ativas

Apresentação

O percurso de formação em meditações ativas tem como objetivo capacitar os participantes em um poderoso e eficiente método, formado por técnicas de meditação objetivas e bem estruturadas. Simultaneamente, este percurso pretende proporcionar aos participantes um intenso e profundo contato consigo mesmo, com a prática das meditações ativas.

Este percurso não pretende, de modo nenhum, ser cansativo com muitas teorias e conceitos, para não sobrecarregar com mais informações e conhecimentos que podem confundir ou conflitar sua mente. Todo o nosso trabalho é no sentido de lhe oferecer alguns instrumentos e técnicas que possibilitam que qualquer pessoa possa se conhecer melhor e ir mais dentro de si mesmo e, assim, expressar melhor seu potencial interior.

É destinado ao público em geral, não necessitando nenhuma experiência anterior. Especialmente indicado para terapeutas e/ ou outros profissionais que trabalhem com grupos e queiram aprender poderoso e eficiente método de meditação.

O que é meditação?
A meditação consiste na prática de focar a atenção, freqüentemente formalizada em (ou por) uma rotina específica. É comumente associada a religiões orientais, mas a prática de meditações pode ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal sem estar relacionada a um contexto religioso.
Há muitas e diferentes técnicas de meditação. Entretanto, a meditação não é simplesmente uma questão de se sentar em uma postura específica ou de respirar de um modo específico; é um estado da mente. O estado meditativo é, acima de
tudo, quando estamos no aqui e agora.

Técnicas de meditações ativas
A sociedade contemporânea sobrecarregou a todos com milhares de conexões conceituais com o mundo, gerando uma miríade de pensamentos incessantes, que parecem ter vida própria.
A nossa “mente de ocidental moderno” é um fenômeno completamente novo, as técnicas de meditação tradicionais (ou contemplativas) já não surtem mais o efeito em tal estrutura mental. Devemos agir de um modo novo, para poder atingi-la.
As meditações ativas são técnicas especificamente criadas visando atingir a estrutura mental do ocidental moderno. O oriental, por séculos de prática, senta e começa a meditar. O ocidental senta e começa a pensar, que é o posto de meditar. As meditações ativas foram criadas visando “cansar” a mente do ocidental, preparando o espaço para que o estado meditativo ocorra.
O principal diferencial das meditações ativas é que nestas o corpo está diretamente envolvido na prática meditativa.
As técnicas estão estruturadas em atividades físicas, de maior ou menor intensidade, executadas de forma repetitiva (como mantras físicos).

Nesta formação, teremos iniciação em 10 técnicas de meditação ativa. Você pode participar da palestra aberta e se inscrever, ou ganhar desconto se efetivar inscrição com antecedência.

A confirmação da inscrição é mediante pagamento das taxas.

Daniel Machado (Dhyan Nishkama)

Estuda e pratica Astrologia desde 1983. Em 1989 iniciou sua prática profissional com consultas e cursos. Desde então aprofundou seu estudos sobre o ser humano. Cursou psicologia (UFRGS), estuda C.G. Jung, filosofias, mitologias, Tarot e outros.
Em 1992 iniciou sua caminhada de autoconhecimento com a prática de meditações ativas e vivências em grupos terapêuticos. Em 1993 tornou-se discípulo do mestre Osho (criador das meditações ativas).
Participou de grupos de vivência e formação com diversos terapeutas e mestres.
Deva Prashanto – Unio Mystica; Sergio Veleda (Rupantar)-Tenda Vazia; Satyaprem – Tantric way e Who is in?; Homa e Mukto – sexualidade tântrica.
Entre 1995 e 1997 foi um dos coordenadores do Osho Bholi – centro de meditação, atuando na condução de campos de meditação e grupos de vivências terapêuticas.
Desde 2015 retomou regularmente as atividades de promover e conduzir práticas de meditações ativas. É o criador e atualmente coordena o Sannyas, um núcleo de pesquisas e práticas regulares de meditações ativas.
Licenciado em Filosofia (UFRGS).

Serviço:

26/4 – palestra aberta gratuita

Datas do curso: de 2/5 a 11/7 – 5as feiras – das 19h às 21h

2, 9, 16, 23 e 30/5, 6, 13, 27/6 e 5, 11/7

Investimento:

50,00 matrícula +
550,00 até março
650,00 até abril
750,00 em maio

em até 4x cheque ou cartão

ou

50,00 matrícula + 100,00 por encontro

WhatsApp chat