Massagem: uma boa combinação para a pratica de Yoga

//Massagem: uma boa combinação para a pratica de Yoga

Massagem: uma boa combinação para a pratica de Yoga

A imagem ilustra uma massagem nas vísceras. Da mesma forma que as posturas de yoga, a massagem tem poderes de cura.

 

Olaaaa, pessoal!

Viemos falar um pouco sobre massagem!

A massagem é uma terapia complementar ao Yoga

Esse conjunto de manobras (movimentos) realizados no corpo com a utilização de cremes e óleos afim de relaxar a musculatura, desintoxicar, tonificar, tratar celulites, edemas e auxiliar a reduzir a flacidez são salvadores sob diversos aspectos.

São inúmeros os benefícios desta técnica. Quem já sentiu na pele, não tem como negar os poderes curativos, de bem-estar que uma massagem proporciona. São inúmeras as técnicas, e os profissionais costumam combinar seus aprendizados pra atender a diferentes demandas.

Quem pratica exercícios, dança, yoga, acrobacia sabe que às vezes realizamos algum movimento mais brusco, ou ultrapassamos limites. Em outros momentos, até fazendo faxina em casa rola aquele mau jeito.

Com atenção plena, é mais fácil evitar lesões, porém, podemos nos distrair e essas coisas acabam acontecendo. E quando nos lesionamos, nada melhor do que manipular naquele lugar que incomoda.

Existem muitas formas de se auto-massagear: com bolinhas, apertando com as mãos partes fáceis de alcançar como os pés, ou até mesmo alongar e rolar no chão tem um bom efeito. Entretanto, nada se iguala a deitar, relaxar e só receber a massagem.

Alguns tipos de massagem

Massagens terapêuticas são as ideais nesses casos. São intensas e com o intuito de dissolver nódulos de contratura que são os causadores das dores, tratando: torcicolos, ciatalgias, lombalgias, torsalgias, cervicalgias, dores nos ombros, braços, cotovelos, punhos, síndrome do túnel do carpo, esporão de calcâneo entre outras.

A massagem relaxante trabalha o corpo como um todo, tendo um bom efeito em dores e lugares endurecidos por excesso de tenção. É suave e tem o intuito de relaxar a musculatura. O trabalho é realizado desde os pés trabalhando pernas, braços e costas nos locais de maior tensão.

A condução dos nossos excessos de líquidos, acumulados por má circulação, cirurgias, excessos na alimentação – como anos de utilização de sal ou consumo de pouca água, trabalhos muito tempo em pé ou sentados, também é algo bastante interessante em que mexer. Este é um trabalho bem sútil indicado para eliminar essas retenções de líquidos principalmente em pré e pós operatório.

Pra quem acumulou excessos em lugares localizados e sente incômodo com isso, o ideal é a massagem estética. Ela tem o intuito de desintoxicar o corpo, autorizando a reduzir medidas e celulites, promove a aceleração do sistemas circulatório e linfático.

A Yoga Ayurveda Massagem  é uma mistura de técnicas provenientes da Índia e tem um aspecto que mistura o terapêutico e o relaxante a partir do trabalho com os doshas (tipos físicos-mentais). Trabalha com alongamento passivo,  óleos essencias com aroma e carreadores, manobras de utilização do peso e manipulação articular.

Massagem e auto-cuidado

A massagem se insere nas práticas terapêuticas de auto-cuidado  e tem um importante valor restaurativo e de bem estar. Por isso recomendamos a combinação dessa técnica com a prática de yoga, pincipalmente se você optou por uma prática mais avançada.

Você pode encontrar óleos carreadores como o óleo de Côco, Gergelim e de Semente de Uva em lojas de especiarias. Os cremes para massagem podem ser encontrados em farmácias e lojas de cabelereiros.

Abaixo copio links de alguns sites de óleos essenciais para que você possam também, orientar-se sobre a aromaterapia correspondente de cada um.

Do Terra

https://www.doterra.com/BR/pt_BR

Terra Flor

https://terra-flor.com/categoria/oleos-essenciais/

RHR

http://www.rhrcosmeticosrj.com.br/categoria/2795572/Oleos_Essenciais/

Lazlo (mais em conta)

https://www.emporiolaszlo.com.br/

 

Observação: não compre óleos essenciais em qualquer lugar; é bem possível que eles tenham alguma mistura

 

2020-05-29T18:08:23-03:00By |Categorias: Blog Yoga Gratis|

Autor(a):

Deixe um comentário

WhatsApp chat