se tornar um professor de yoga, curso de formação, um professor de yoga

O que precisa para se tornar um professor de Yoga

//O que precisa para se tornar um professor de Yoga

O que precisa para se tornar um professor de Yoga

As vezes as pessoas se questionam o quanto é  difícil e o que precisa para se tornar um professor de Yoga. Enquanto existem outros cursos profissionalizantes que precisam de menos esforços, principalmente físicos. É por isso que se torna necessário conversarmos sobre este tópico importante.

É claro que existem outros caminhos a trilhar para obter uma formação em alguma atividade que possa ser comercial e da qual você poderá  obter seu sustento. Mas nem sempre essas profissões nos realizam de forma plena.

Ficar a vida inteira fazendo algo que você não gosta pode custar caro pra sua saúde. Assim, acaba não sendo uma alternativa saudável nem para você e muito menos para o seu corpo.

O Curso de Formação de Yoga Contemporâneo, apesar de ser um curso que se aprofunda amplamente nas técnicas de diversas vertentes do Yoga, é também um curso que serve de base para o aprendizado e ingressão no mundo extenso do Yoga.

Com técnicas clássicas e também atuais, aprendemos a lidar com nosso corpo, nossa mente e nossas energias. Então você não precisa se preocupar com o fato de nunca ter feito Yoga antes do curso, pois tudo que você vai precisar aprender será parte do programa de aulas do curso.

Não tem importância se você nunca praticou Yoga, se você fizer os exercícios, estudar e focar, você conseguirá tornar-se um excelente professor ou uma excelente professora de Yoga.

O que mais importa para ser umx umx professorx de qualidade é

 – o auto-estudo

o qual parte tanto de uma compreensão teórica, quanto da sua experiência e dedicação. Com base na minha modesta compreensão, eu incluiria mais alguns pontos, tais como:

 – flexibilidade para compreensão da diversidade:

você deve ser capaz de adaptar a prática aos alunos. Eles serão de níveis de prática, idade e históricos diversos. E a prática é para todos

 – atualização:

você deve sempre ter um olhar questionador para aquilo que aprende, pois existem novos estudos e releituras das práticas tradicionais – que são milenares e merecem respeito, mas que às vezes lesionam o corpo

 – aprofundamento de conhecimento:

o acesso a informações hoje é muito maior; pesquise, siga seus estudos, não pare nunca de se aperfeiçoar

 – diferenciais:

busque ter diferenciais para o serviço que vai oferecer, fazendo atravessamentos que só você pode fazer – e isso tem muito a ver com o conceito dos estudos contemporâneos para a educação

 – paciência, atenção e amorosidade

as pessoas que buscam o Yoga querem uma prática que exercita o corpo, mas que inclui práticas de saúde para a mente e para o espírito. Temos que estar preparados pra isso, mas não esqueça que você é humano e que tambem tem seus momentos.

Formação em Yoga

Se você tiver dúvidas sobre o curso, você pode entrar em contato diretamente conosco para esclarecer qualquer dúvida antes de você efetuar seu cadastro Online.

Ao contrário de maioria dos cursos formalizantes, você vai estar se preparando para uma profissão do futuro, em um segmento que cresce exponencialmente por todo Brasil, com amplas possibilidades de atuação e aplicabilidade do conhecimento.

Fazer um curso de formação em Yoga pode ser o momento singular de mudança de toda a sua vida, como foi da minha e de muitas pessoas!

Não perca tempo com promessas de trabalho em ambientes estressantes, ingresse em um trabalho e em uma atividade profissional que te traga paz, e que fará com que você também possa transmitir a paz e a harmonia!

 

Autor(a):

Ricardo Cury é desenvolvedor de soluções para Internet, desenvolvedor de websites, estratégias de comunicação digital, fotógrafo e vídeomaker. Atua com arte e Internet desde 1998.

Deixe um comentário

WhatsApp chat